ODEBRECHT PORTUGAL, SA

História

Fundada em Maio de 1953, BPC – Bento Pedroso Construções, S.A., é hoje uma das mais conceituadas empresas portuguesas no ramo da construção civil e obras públicas. Ao longo de mais de cinco décadas, participa activamente do desenvolvimento socioeconómico de Portugal, com a construção de rodovias, pontes, túneis, aeroportos, barragens, extensões ferroviárias e metroviárias, e outras obras de infra-estrutura. Desde Abril de 1988, integra a Organização Odebrecht de origem brasileira com negócios diversificados e atuação mundial, prestanto serviços na maioria dos países da América do Sul, na América Central, nos Estados Unidos, em África, em Portugal e no Médio Oriente.

A Odebrecht Portugal tem como objectivo permanente servir aos seus Clientes com as melhores soluções de engenharia e construção. A busca por criar e inovar em conjunto com o Cliente e a sólida relação de parceria cultivada ao longo dos últimos anos contribuíram para o seu crescimento sustentado e qualificado, fruto da disciplina na aplicação da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO) e da política de Responsabilidade Social praticada pela empresa.

Esse trabalho, tem sido reconhecido através de prémios recebidos anualmente, a Engineering News-Record (ENR), a revista americana especializada neste sector, incluiu a Odebrecht entre as 25 maiores construtoras internacionais.

Em Portugal fomos distinguidos pela Revista EXAME, em 2007, como a melhor empresa do sector da construção.

Comemorámos, em 2013, os 25 anos da presença da Odebrecht em Portugal com a publicação do livro “Tempo de Criar o Futuro”.
A cerimónia realizou-se a 22 de Outubro, no Palácio Nacional da Ajuda.