ODEBRECHT PORTUGAL, SA
QUALIDADE, SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO, MEIO AMBIENTE E RESPONSABILIDADE SOCIAL
A Política Integrada da Odebrecht Portugal, S.A. é emitida pelo DR África, Portugal e EAU, em alinhamento com as Políticas da Organização Odebrecht, emitidas através das resoluções do seu Diretor Presidente e das Instruções do LN OEC Infra.
O objetivo da política é alcançar a excelência em todas as áreas de atuação, cumprindo com a legislação em vigor, preservando a segurança, saúde e meio ambiente, promovendo a comunicação dentro e fora da Organização e a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado, com o objetivo de alcançar a satisfação do CLIENTE.
Preservar o meio ambiente através de medidas preventivas e de minimização dos efeitos não desejáveis decorrentes da nossa atividade;
Preservar a Segurança e Saúde, através de medidas preventivas e ações que contribuam para a melhoria das condições de trabalho e para a minimização e eliminação de riscos e danos para a Saúde.
Cumprir com os requisitos legais e os critérios da Organização que se apliquem às nossas atividades;
Cumprir com as normativas nos âmbitos de Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social (SA8000), pelos quais nos comprometemos.
Orientar os esforços para a melhoria contínua, através da implementação de Programas de Ação e Objetivos e Metas;
Otimizar as ferramentas e os meios resultantes da utilização do Sistema Integrado, de forma a aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos nossos Clientes;
Avaliar o Sistema de Gestão Integrado através das Auditorias Internas, da Avaliação de Fornecedores, dos Indicadores de Segurança e Saúde no Trabalho e Sócio - Ambientais.
Divulgar a Política a todos os integrantes, Clientes e Fornecedores / Prestadores de Serviços / Subcontratados e à Comunidade em geral;
Manter uma relação aberta com as partes interessadas, incentivando o seu envolvimento e informando-as sobre o nosso desempenho e progresso;
Divulgar o compromisso com a atuação Ética, Íntegra e Transparente, assegurar a garantia do cumprimento dos requisitos da Norma SA8000 através da monitorização, incluindo a Declaração de Compromisso a todos os Fornecedores/Prestadores de Serviços/Subcontratados.
Promover a permanente motivação dos integrantes, incentivando o seu autodesenvolvimento;
Alcançar a excelência nas áreas de atuação, como fator de diferenciação no mercado;
Ser a escolha do Cliente por servir com excelência e de forma Ética, Íntegra e Transparente.