ODEBRECHT PORTUGAL, SA

Politica Integrada

QUALIDADE, SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO, MEIO AMBIENTE E RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Política Integrada da Odebrecht Portugal, S.A. é emitida pelo seu presidente, em alinhamento com as Políticas da Organização Odebrecht, emitidas através das resoluções do seu Diretor Presidente e das instruções do Líder Empresarial África, Emirados e Portugal.

O objetivo da política é alcançar a excelência em todas as áreas de atuação, cumprindo com a legislação em vigor, preservando a segurança, saúde e meio ambiente, promovendo a comunicação dentro e fora da Organização e a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado, com o objetivo de alcançar a satisfação do CLIENTE.

Segurança, Saúde e Meio Ambiente

Preservar o meio ambiente através de medidas preventivas e de minimização dos efeitos não desejáveis decorrentes da nossa atividade;

Preservar a Segurança e Saúde, através de medidas preventivas e ações que contribuam para a melhoria das condições de trabalho e para a minimização e eliminação de riscos e danos para a Saúde.

Legislação

Cumprir com os requisitos legais e os critérios da Organização que se apliquem às nossas atividades;

Cumprir com as normativas nos âmbitos de Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social (SA8000), pelos quais nos comprometemos.

Melhoria Contínua

Orientar os esforços para a melhoria contínua, através da implementação de Programas de Ação e Objetivos e Metas;

Otimizar as ferramentas e os meios resultantes da utilização do Sistema Integrado, de forma a aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos nossos Clientes;

Avaliar o Sistema de Gestão Integrado através das Auditorias Internas, da Avaliação de Fornecedores, dos Indicadores de Segurança e Saúde no Trabalho e Sócio - Ambientais.

Comunicação, Responsabilidade Social e Empresarial

Divulgar a Política a todos os integrantes, Clientes e Fornecedores / Prestadores de Serviços / Subcontratados e à Comunidade em geral;

Manter uma relação aberta com as partes interessadas, incentivando o seu envolvimento e informando-as sobre o nosso desempenho e progresso;

Divulgar o código de Conduta e assegurar a garantia do cumprimento dos requisitos da Norma SA8000 através da monitorização, incluindo a Declaração de Compromisso a todos os Fornecedores/Prestadores de Serviços/Subcontratados.

Satisfação

Promover a permanente motivação dos integrantes, incentivando o seu autodesenvolvimento;

Alcançar a excelência nas áreas de atuação, como fator de diferenciação no mercado;

Preservar a relação com o cliente, de forma a sermos a sua escolha.