ODEBRECHT PORTUGAL, SA

Politica Integrada

QUALIDADE, SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO E MEIO AMBIENTE

A Política Integrada da Odebrecht Portugal, S.A. é emitida pelo pelo Diretor Geral em alinhamento com o Diretor Regional e com as Políticas da Organização Odebrecht, emitidas através das resoluções do seu Diretor Presidente e das Instruções do LN OEC.

O objetivo da Política é alcançar a excelência em todas as áreas de atuação, cumprindo com a legislação em vigor, preservando a segurança, saúde e meio ambiente, promovendo a comunicação dentro e fora da Organização e a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado, com o objetivo de alcançar a satisfação do Cliente, Integrantes, Fornecedores, Acionistas e Outras Partes Interessadas, com atuação Ética, Íntegra e Transparente.

Segurança, Saúde e Meio Ambiente

Preservar o meio ambiente através de medidas preventivas e de minimização dos efeitos não desejáveis decorrentes da nossa atividade;

Preservar a Segurança e Saúde, através de medidas preventivas e ações que contribuam para a melhoria das condições de trabalho e para a minimização e eliminação de riscos e danos para a Saúde.

Contribuir ativamente para a Preservação do Ambiente tendo como referência os princípios da Sustentabilidade e da Prevenção da Poluição.

Legislação

Cumprir com os requisitos legais e os critérios da Organização que se apliquem às nossas atividades;

Cumprir com as normativas nos âmbitos de Qualidade, Ambiente e Segurança pelos quais nos comprometemos.

Melhoria Contínua

Orientar os esforços para a melhoria contínua, através da implementação de Programas de Ação e Objetivos e Metas;

Otimizar as ferramentas e os meios resultantes da utilização do Sistema Integrado, de forma a aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos nossos Clientes;

Avaliar o Sistema de Gestão Integrado através das Auditorias Internas, da Avaliação de Fornecedores, dos Indicadores de Segurança e Saúde no Trabalho e Sócio - Ambientais.

Comunicação, Responsabilidade Social e Empresarial

Divulgar a Política a todos os integrantes, Clientes e Fornecedores Externos e restantes Partes Interessadas;

Manter uma relação aberta com as partes interessadas, incentivando o seu envolvimento e informando-as sobre o nosso desempenho e progresso;

Divulgar a Política de Conformidade da OEC para uma atuação Ética, Íntegra e Transparente.

Satisfação

Promover a permanente motivação dos integrantes, incentivando o seu autodesenvolvimento;

Alcançar a excelência nas áreas de atuação, como fator de diferenciação no mercado;

Ser a escolha do Cliente por servir com excelência e de forma Ética, Íntegra e Transparente.

Avaliação da Satisfação do Cliente e do desempenho do Sistema de Gestão Integrado.