ODEBRECHT PORTUGAL, SA

Responsabilidade Social

A Odebrecht Portugal está associada a vários projectos de Responsabilidade Social participando activamente em acções que têm em vista o desenvolvimento das comunidades.

Epis

Associados da EPIS desde 2006, numa iniciativa promovida por sua Exa. o Presidente da República de Portugal, com o objetivo de combater o insucesso escolar e promover o empreendedorismo.

Reparar

A ação de Voluntariado de Reparações Solidárias, iniciada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, motivada pelo conhecimento das deficientes condições habitacionais em que muitos utentes idosos vivem em Lisboa, associada à responsabilidade social das organizações, esta ação conjuga vontades e esforços para que através do voluntariado empresarial, seja possível beneficiar casas degradadas de pessoas idosas carenciados e isoladas.

Educação

Associados fundadores desta Associação que tem como objetivo promover as ações de formação contínua no âmbito da engenharia civil e dinamizar essas atividades nos domínios que se considerem prioritárias para dar resposta às necessidades de cada sector de atividade económica em que a engenharia civil desempenhe um papel importante.

A Odebrecht Portugal associou-se em 2006, na qualidade de sócio fundador, ao Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra para a criação deste Instituto que tem como objetivos atuar na área de investigação e da transferência de tecnologia em Ciências da Construção e promover a pesquisa aplicada em áreas temáticas inovadoras e de interesse comum à indústria, à universidade e à sociedade em geral.

Cultura

A Odebrecht Portugal apoia Projetos Culturais com vista à Publicação de Obras relevantes.